CNJ suspende cadastro compulsório de intimações no DJE: o que isso significa para sua empresa?

Foto de por: Emerenciano & Baggio – Advogados

por: Emerenciano & Baggio – Advogados

Direito Empresarial Full Service. Soluções jurídicas consultivas e contenciosas

CNJ suspende cadastro compulsório de intimações no DJE: o que isso significa para sua empresa?

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) suspendeu temporariamente o cadastro compulsório de empresas no Domicílio Judicial Eletrônico (DJE) para implementar melhorias no sistema.

O cadastro compulsório está previsto na portaria que deu origem ao DJE (Portaria da Presidência CNJ 46/2024), prevendo que para as empresas que não realizem o cadastro no sistema até o dia 30/09/2024, seriam cadastradas de forma compulsória pelo CNJ, a partir dos dados constantes junto à Receita Federal do Brasil.

A suspensão do cadastro compulsório pretende implementar uma nova funcionalidade ao DJE que impeça a abertura de intimações pela parte quando já tiver advogado cadastrado nos autos do processo. A medida visa garantir a efetividade na comunicação processual eletrônica.

É importante mencionar que a referida portaria não suspende as intimações e citações dos tribunais que já adotam a plataforma (DJE), mas apenas a determinação do cadastro compulsório. Empresas que já tiverem se cadastrado no sistema devem estar atentas aos prazos que ali forem lançados, sob pena dos prejuízos processuais previstos para o não acesso ao sistema ou a ausência de cadastro.

Mais informações: https://www.cnj.jus.br/justica-do-trabalho-inicia-envio-de-citacoes-pelo-domicilio-judicial-eletronico/

Quer saber mais sobre o conteúdo e falar com um de nossos advogados? entre em contato

Este conteúdo tem finalidade exclusivamente informativa e não constitui, nem deve ser interpretado como, consultoria jurídica, recomendação profissional ou orientação legal para situações específicas relacionadas aos temas abordados.

Compartilhe este post:

Ultimas notícias

Cena ilustrativa de audiência arbitral com três árbitros e dois representantes das partes, com documentos e microfones sobre as mesas.

Arbitragem em matéria Tributária no Brasil: uma alternativa à crise de alta litigiosidade judicial

Veleiro navegando no mar para ilustrar a importação de veleiros usados

Como importar veleiros usados?

Família reunida para organizar o planejamento da sucessão patrimonial

Planejando a sucessão familiar 

Nova NR-1 e os riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Pessoa apresenta ingresso digital com QR Code em celular na entrada de um evento, representando as novas regras para venda de ingressos e proteção de dados.

Produtores de eventos e plataformas de ingressos devem se atentar às novas regras na venda e proteção de dados

Artigos relacionados

‘Tarifaço’ dos EUA: impactos para empresas brasileiras e a urgência na revisão de contratos internacionais

Exclusão Extrajudicial de Sócio por Falta Grave: Entenda os Requisitos e Cuidados Essenciais para validade

Novo Regulamento da ANPD para Encarregados de Dados Pessoais (DPO) estabelece obrigações para as empresas

Novo Regulamento da ANPD para Encarregados de Dados Pessoais (DPO) estabelece obrigações para as empresas

Primeiro Encontro ANPD de Encarregados: Promovendo a Proteção de Dados no Brasil

Primeiro Encontro ANPD de Encarregados: Promovendo a Proteção de Dados no Brasil

MPF e IDEC processam Whatsapp em R$ 1.7 BI por infringir a LGPD

MPF e IDEC processam Whatsapp em R$ 1.7 BI por infringir a LGPD

German Desk mantém profissionais bilingues especializados no atendimento de demandas internacionais

German Desk mantém profissionais bilingues especializados no atendimento de demandas internacionais